Algumas vezes vocês provavelmente vão se deparar com vendas em que você deveria ter recebido o dinheiro e por algum motivo a Shopee acabou descontando da sua carteira, seja por falha do sistema ou simplesmente falha do ser de luz que estava mediando a situação. Vamos inicialmente mostrar onde abrir o chamado e abordar alguns casos onde você vai precisar abrir o chamado.
Abrindo um chamado
Para abrir um chamado, basta entrar no site de ajuda da Shopee, ir até o fim da página e escolher a opção “E-mail – Escreva aqui sua mensagem” que você será redirecionado para o formulário de atendimento da Shopee.
Pedido entregue e dinheiro descontado
Graças a um acordo do Procon com a Shopee feito em dezembro de 2021 a Shopee começou a devolver os valores de vendas que não estão chegando dentro do prazo para o comprador imediatamente após a abertura da reclamação.
Porém, os compradores começaram a descobrir tal acordo e simplesmente começaram a solicitar a devolução de maneira exaustiva. Principalmente compradores que sabem que a transportadora não vai entregar na região onde este reside. Temos um vídeo abordando um desses casos e como deve ser o procedimento para a abertura do chamado junto a Shopee.
Comprador que retira o produto no ponto de coleta no ultimo dia
Esse é um clássico onde o Marketplace acaba perdendo o dinheiro. Neste caso você envia a mercadoria via Correios e a residência do comprador está em uma área que não é atendida. Então, o espertinho aguarda até o momento em que a agencia do correios coloca o produto em rota de devolução no sistema e abre uma reclamação solicitando a devolução do dinheiro.
É um caso que não é tão comum, mas felizmente é um dos casos onde é mais fácil ter o dinheiro da venda de volta. Normalmente basta abrir um chamado que será muito difícil da Shopee não te devolver o dinheiro da venda.