Passo a passo em vídeo
Veja na prática o passo a passo de como excluir ou inativar seus produtos dentro do portal do B2W Marketplace.
Quando inativar um produto?
Devemos inativar os produtos quando não temos mais acesso ao produto por um certo período mas sabemos que o mesmo vai voltar ao estoque do fornecedor.
Mas só zerar o estoque não é o suficiente?
Não! Absolutamente não!
Diariamente vemos casos de produtos voltarem sozinhos ao estoque pelos mais diversos motivos. Não se esqueça que no B2W Marketplace a comissão é cobrada basicamente por pagamento processado, então se tivermos uma venda acidental a mesma será cobrada.
Indo um pouco além da inativação do produto como medida de segurança ainda podemos aumentar o preço para um valor que o cliente não compre. Não recomendamos aumentar o preço em produtos ativos.
Quando excluir um produto do portal B2W Marketplace
O ideal é excluir os produtos do portal quando não formos mais trabalhar com aquele produto definitivamente.
Podemos utilizar para outros propósitos como ajustes de integração. Mas é de extrema importância saber o que se está fazendo para não gerar problemas de integração.