Produtos com variações podem tirar o sono de muitos vendedores. Não é algo simples para quem está iniciando controlar um grande estoque de produtos com variações. Neste artigo vamos dar algumas dicas para que você consiga trabalhar com estes produtos de forma prática.
Estrutura do produto
Para cadastrar produtos com variação e não ter problemas posteriormente, o ideal é que se tenha um SKU por variação e também o SKU do produto principal, chamado de produto pai. Este é o primeiro e principal passo para cadastrar produtos com variação sem ter grandes dores de cabeça posteriormente.
Caso seu produto tenha variações mas não possua SKU, tente utilizar as outras combinações para vinculo de produto com a nota fiscal de entrada do Tiny como nome do produto, ean e fabricante+código do fabricante. Fazendo isso seu cadastro de produtos com variação vai ser muito mais simples.
Na nota fiscal de entrada o produto não vai vir com a formatação correta, portanto, assim que criar os produtos pela nota fiscal, você pode selecionar esses novos produtos criados a partir da nota e utilizar a opção transformar em variações. As instruções para este tipo de ferramenta está no manual de produtos do Tiny.
Preparamos um vídeo para te auxiliar na criação de produtos com variação. Veja abaixo.
Está interessado em usar o Tiny ERP? Preparamos um cupom de desconto com o primeiro mês grátis + 3 meses com 25% de desconto.