Sabemos que o Mercado Livre é uma das maiores plataformas de marketplace do Brasil e esse é um dos maiores motivos pelo qual a sua empresa não pode estar de fora da plataforma. A visibilidade que este canal consegue trazer para sua marca é muito relevante considerando o custo.

Primeiros passos

Após criar sua conta, você já está apto a criar seu primeiro anuncio e é fundamental cria-lo da forma correta para que você tenha visibilidade dentro do site, afinal, não adianta nada anunciar e o seu produto não ser mostrado para outras pessoas.

Título

O título é uma das partes mais importantes do seu anuncio. Ele é um fator decisivo para o site definir se seu anuncio deve ou não aparecer quando o usuário faz uma busca, então escolha bem as palavras do título do seu anúncio.

Ficha Técnica

A ficha técnica mostra as características do produto, ela estar presente no momento em que o usuário utiliza filtros de busca dentro do site e até mesmo ajudar outros mecanismos de busca como o Google a mostrar mais o seu anuncio na internet. Alguns campos também funcionam como extensão do título.

Descrição

Este campo serve basicamente para descrever o seu produto de forma que aumente a probabilidade do cliente comprar. Atualmente ela não te ajuda a aparecer para mais termos de busca, mas vai auxiliar o cliente no momento da compra. Aqui normalmente colocamos uma descrição do produto e algum termo de compra avisando o cliente sobre algo relacionado ao produto como “imagens meramente ilustrativas” caso sua imagem seja chamativa a ponto de dar uma segunda impressão para o cliente.

Outros campos

Campos como frete, vídeo e garantia devem ser preenchidos de acordo com a realidade do produto que você está vendendo. Existem alguns “macetes” como colocar um vídeo genérico da sua empresa sem links ou números de contato para que o sistema entenda que o campo foi preenchido e te dê um pouco mais de relevância na busca.

Veja um vídeo de como anunciar no Mercado Livre passo a passo

Leia também

Categorized in:

Martketplaces, Mercado Livre,