Está com dificuldades de importar produtos com variação do Mercado Livre para o Tiny? Siga essas dicas e com certeza você irá conseguir ter melhores resultados neste processo que é simples mas para quem ainda não está familiarizado pode parecer algo difícil. Veja algumas dicas.
O procedimento para a importação de produtos com variação é bem parecido com o procedimento de importação de produtos simples, mas neste caso é muito comum que as pessoas se confundam principalmente na estrutura dos produtos dentro do sistema. Procure tentar compreender o funcionamento dos produtos com variação para não ter problemas.
Se prepare para a importação
Antes de começar a importar os anúncios, verifique se todos os produtos pai(parte principal do anúncio) e variações estão com os SKUs preenchidos iguais os da nota. Isso vai te poupar o trabalho de ficar mudando posteriormente no Tiny. Caso seu fornecedor não utilize SKUs para controle de estoque você pode utilizar o código de barras.
Também é possível que você tenha somente os códigos dos produtos que estão nas variações e não tenha o código dos produtos pai, neste caso, crie um que seja simples e preencha o campo. Este campo não pode ficar vazio, caso isso aconteça a integração deste produto pode falhar em algum momento e o sistema vai começar a criar produtos novos por não conseguir achar o produto pai.
Agora estamos produtos para ver na prática como deve ser feito o processo da importação de produtos com variação do Mercado Livre para o Tiny. Preparamos um vídeo para te auxiliar neste processo.
Está interessado em usar o Tiny ERP? Preparamos um cupom de desconto com o primeiro mês grátis + 3 meses com 25% de desconto.