As primeiras vendas no Mercado Livre costumam ser as mais difíceis, pensando nisso preparamos este artigo para te ajudar a realizar essas primeiras vendas o mais rápido possível. Afinal, ativar o termômetro da reputação é essencial para ganhar destaque na plataforma.

Entenda como funciona o título e a ficha técnica

Estes campos são essenciais para posicionar qualquer anuncio dentro do Mercado Livre. Todas as palavras que você colocar nesses campos vão te ajudar a aparecer mais quando os usuários fizerem uma busca dentro do site. Então, busque colocar palavras o mais próximas da realidade do seu produto e usar todos os espaços disponíveis para complementar novas palavras relacionadas ao seu produto.

Sempre preencha o título com o máximo de palavras possíveis. Se eu fosse dar uma ordem para a importância que o sistema do Mercado Livre dá para a busca, seria primeiro procurar as primeiras palavras da do seu título e após isso procurar palavras que estão dentro da sua ficha técnica.

Se destaque da concorrência

Somente aparecer em mais buscas não vai fazer nenhum milagre se ninguém estiver afim de clicar no seu produto. É neste momento que devemos utilizar fotos melhores que as do concorrente para que o usuário veja o produto e acabe clicando na nossa oferta. Ter um anúncio que é mais clicado pelos usuários vai fazer com que seu produto tenha uma maior relevância.

Tenha uma oferta agressiva

Agora que você aparece mais e recebe mais cliques está na hora de ter uma oferta imperdível. Você pode fazer isso tanto com preços mais agressivos ou montando kits onde o cliente acabe perdendo a noção do valor dos itens vendidos.

Mercado Shops

Se ainda assim você não conseguiu ter resultados, é hora de apelar para o Mercado Shops. Temos um artigo falando sobre Qual a vantagem do Mercado Shops? e é exatamente nesse assunto que se encontra uma das maiores vantagens. Vejam o artigo para maiores explicações sobre as possibilidades do Mercado Shops.

Redes sociais

Você pode utilizar as redes sociais como Facebook, Instagram, Tiktok e Kwai para tentar aumentar as vendas do seu produto. Talvez até mesmo tentar alguma parceria com influencers para divulgação do seu produto e até mesmo tentar viralizar algum vídeo mostrando o produto e como compra-lo.

Ainda nas redes sociais, para quem trabalha com o público feminino ainda é possível postar os produtos no Pinterest para ganhar algumas visitas e quem sabe fazer algumas vendas.

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