Um dos passos essenciais para iniciar a controlar melhor seu estoque é a sincronização dos produtos dentro do sistema do Tiny com o anúncio equivalente dentro do Mercado Livre. Algo que pode não ser uma tarefa simples para quem está iniciando agora com o uso de um ERP. Vejamos algumas dicas para facilitar esse processo.
Comece ajustando os SKUs
Antes mesmo de pensar em cadastrar os produtos no Tiny, ajuste os SKUs dentro do Mercado Livre caso os produtos já estejam criados. O mesmo vale para os produtos dentro do Tiny caso ainda não esteja vendendo no Mercado Livre, preencha os campos de SKU antes de enviar os produtos.
Basicamente todos os sistemas vão utilizar o SKU como referência para sincronizar dados de anúncios dentro das plataformas de marketplace. Esse primeiro passo vai te ajudar em todo fluxo dentro do sistema.
Quando o produto não tem SKU?
Caso seu fornecedor não tenha SKUs próprios, você pode tanto criar seu próprio SKU com parâmetros personalizados como localização do produto ou utilizar o código de barras no campo de SKU para fazer as sincronizações.
Como relacionar produtos na prática
Preparamos um vídeo para te auxiliar no processo de sincronização de produtos do Tiny com o sistema do Mercado Livre.
Está interessado em usar o Tiny ERP? Preparamos um cupom de desconto com o primeiro mês grátis + 3 meses com 25% de desconto.